JOHN CAGE

John Cage foi um gênio da música! Em uma sociedade fascinada pelo barulho, optou pelo silêncio. Infelizmente, morreu em 1992. Entre suas composições estão Imaginary Landscape nº 4 (1951), em que a música é executada por 12 aparelhos de rádio ligados simultaneamente e 4'33" (Quatro Minutos e Trinta e Três Segundos, 1952), em que os músicos ficam em silêncio no palco por todo esse tempo. Para John Cage, todas as atividades que compõem a música devem ser vistas como parte de um único processo e por isso integram à música sons antes considerados como ruídos.
                                                                     
                                                                "Eu estou aqui
E eu não tenho nada a dizer
E o estou dizendo
E isto é poesia"

John Cage

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rádio na Alemanha

LIVROS SOBRE RÁDIO (1)